Facebook: O Facebook ensina os usuários a desativar o reconhecimento de face

Reconhecimento de face no Facebook

Depois de ter irritado muita gente, no mês passado depois que ele transformou padrão o recurso de reconhecimento facial, O Facebook agora está tentando amenizar a situação fazendo anúncios e mostrando aos usuários como desativar o recurso

O recurso em questão é chamado Tag suggestions. Ele funciona assim: sempre que é oferecido para marcar grupos de amigos em um álbum o Facebook sugere os nomes através do recurso de reconhecimento facial. O recurso é ativado por padrão, e você deve só consegue alterar em suas configurações de privacidade.

Facebook instituiu os anúncios após o procurador-geral de Connecticut ( George Jepsen ) ter contactado a empresa para mencionar a preocupação com a privacidade dos usuários.

Os primeiros anúncios feitos pelo Facebook ocorreram agora no início de julho. A segunda começou ontêm 27/07. Facebook alega que todos os usuários EUA vão ver o anúncio, pelo menos, duas vezes.

“Para qualquer usuário que optar por sair, todos os dados de reconhecimento facial coletados serão apagados”, acrescentou Jepsen.

Será que isto será o suficiente para garantir a privacidade dos usuários ? Você realmente precisa disto ?

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.