O desafio do novo Framework

O meu desafio sempre foi e sempre será estudar os frameworks e CMS existentes hoje e criar algo absurdamente fácil. Pegando como exemplo tempos dois extremos de um lado o WordPress ( um CMS extremamente fácil de usar ) porém com seus problemas de segurança e para muitos projetos algo pesado para se implementar.

Do outro lado temos frameworks como o Laravel completo, limpo mas para alguns casos também pesado para se implementar. O meu desafio desde quando comecei a desenvolver a 10 anos foi entender e desenvolver algo extremamente simples de se utilizar a fácil de customizar.

Algo que atenda o developer e também o profissional de UX e FrontEnd. Neste conceito criei o Blue Systems CMS e depois o IndieWorks CMS ambos baseados em PHP/MySQL. O desafio agora é na stack Angular/MongoDB/Express e NodeJS. Um framework estruturado porém extremamente simples de customizar e de entender. Algo que seja referência para desenvolvedores começarem a trabalhar nesta stack através desta nova plataforma. Um frameworks integrado com plataformas Google Cloud, Amazon AWS e que qualquer desenvolvedor iniciante consiga dar suporte.

Este é o meu novo desafio. Trazer a realidade do IndieWorks CMS para uma nova plataforma totalmente customizavél, performática, escalavél e ainda extremamente simples

 

Let’s code!