Este tutorial tem como objetivo passar algumas dicas básicas de como configurar o fatiador Cura para economizar tempo de impressão.

Todas as opções abaixo devem ser consideradas o tipo de peça e obviamente se deve ser aplicadas para o tipo de peça que irá imprimir.

Eu quero mostrar na prática como uma peça de 11 horas pode ser impressa em 6 horas tendo uma economia interessante de material e de tempo.

1º - Alterando Top e Bottom layers

A primeira alteração que eu irei fazer aqui é alterar o top layer e o bottom layer de 5 para 0. Lembre-se que estas configurações variam de acordo com a peça que irá imprimir.

Procure pelas opções abaixo e configure para zero:
Top Layers: 0
Bottom Layers: 0

2º - Alterando Infill

Na segunda mudança que iremos fazer nós iremos zerar o infill que no meu caso estava com 10%. Com esta mudança a peça salta de 10 horas de 38 minutos para 9 horas e 33 minutos.

Procure pela opção se configure para zero:
Infill Density: 0

3º - Alterando Support

A 3º e última mudança que irei fazer nesta peça é zerar o support. Importante que você verifique se sua peça possui sustentação para impressão sem a necessidade de suporte. Uma outra fora que pode ser feita é adicionando suporte customizados com plugins que estão disponíveis no marketplace do Cura. Os supports do Cura geralmente consomem muito material e também consequentemente o tempo de impressão fica maior.

Com esta mudança nós saltamos de 9 horas para 6 horas e 7 minutos.

Procure pela opção Support
e desmarque esta opção