A grande sensação que ficou do Mac OS 10.12 antes chamado OS X é a codenome e a introdução da Siri no desktop que do ponto de vista de produtividade não acrescenta muita coisa ainda.
Um outro ponto importante que pude perceber logo de cara é que a Apple está restringindo a utilização de Apps que não sejam de usuários credenciados a App Store como é o caso do FileZilla um dos apps que ainda uso para trabalho.
O Kernel do sistema é o XNU 3705 ainda baseado no FreeBSD assim como no 10.11 ( El Capitain ). A utilização do do recurso Picture-n-Picture é interessante para os monitores pequenos como é o meu caso do Macboo Pro Retina de 13. Quando utilizamos um segundo monitor para trabalhar como é meu caso, o recurso também não faz tanta diferença.
No geral a Apple neste ano não fez jus ao nome que tem. Diferente do evento para desenvolvedores do Google ( I/O 2016 ) que trouxe uma enchurrada de novidades, produtos e soluções para desenvolvedores e usuários, o WWDC da Apple realmente pode-se dize que passou batido neste ano.
Alguns developers e Apple maníacos já dizem que a cota de produtos e serviços do legado Jobs chegaram ao fim.

Seja Membro Gratuítamente
Assine a newsletter para receber em seu email as publicações atualizadas neste blog