Um problema típico de quem tenta rodar o VirtualBOX no OSX86 é o problema de suporte a virtualização extendida. Você encontra muita documentação na internet falando de como resolver o problema mas muitas das configurações sugeridas não são de fato a correção para o problema.
Se você estiver rodando o Leopard 10.5.6 ou superior ou o SnowOSX 10.6.3 ou superior quando você instala o VirtualBox e cria uma nova máquina virtual é possível que você tenha este problema.
Este problema eu tive com todas as versões do VirtualBox até mesmo a 3.2.10
Mas como resolver ?
Primeiramente você precisa abrir o terminal e editar o arquivo de sua Virtual Machine. Aqui no meu exemplo seria
vi /Users/jaccon/Library/VirtualBox/Machines/Ubuntu/Ubuntu.xmlSendo assim edite o arquivo com o editor de sua preferência eu sugiro o Vi. No arquivo XML procure pelas tags de configuração de CPU e altere as configurações para que fique como no exemplo abaixo:
<CPU count="1" hotplug="false"> <HardwareVirtEx enabled="false" exclusive="false"/> <HardwareVirtExNestedPaging enabled="false"/> <HardwareVirtExVPID enabled="true"/> <PAE enabled="false"/> <HardwareVirtForce enabled="false"/> </CPU>Feito isso reinicie seu VirtualBox e tente carregar a virtual machine novamente.
Seja Membro Gratuítamente
Assine a newsletter para receber em seu email as publicações atualizadas neste blog