

A Microsoft e o Yahoo firmaram um acordo de 10 anos na área de buscas online para melhor competirem contra o líder de mercado Google, mas a parceria para antes de uma combinação mais ampla dos negócios com publicidade na Web de ambas as empresas. Sob a parceria, o novo sistema de buscas online da Microsoft, Bing, será adotado pelos sites do Yahoo. Enquanto isso, a equipe do Yahoo será responsável por vendas de anúncios premium para ambas as empresas exibidos de acordo com os termos de pesquisas digitadas pelos usuários. Ainda de acordo com a agência de notícias, o Google teria mostrado interesse no acordo fechado pela Microsoft e Yahoo: O gigante das ferramentas de busca Google informou estar "interessado" no acordo de buscas entre a Microsoft e o Yahoo anunciado nesta quarta-feira, acrescentando que a concorrência é geralmente boa para os internautas. "Há, tradicionalmente, muita concorrência na Internet, e nossa experiência é de que a concorrência traz coisas muito boas para usuários", disse o porta-voz do Google Adam Kovakovich. "Estamos interessados em saber mais sobre o acordo", disse ele em comunicado enviado por email.
Seja Membro Gratuítamente
Assine a newsletter para receber em seu email as publicações atualizadas neste blog