Eliminando o CSRCS.EXE do iniciar do Windows &*^%$#%

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Mais um tutorial para aqueles que sofrem com os males do Windows (rs). Para aqueles que procuram uma solução para o CSRSC.EXE no iniciar do Windows segue abaixo a solução para eliminar da máquina.

OBS: Quer não ter este tipo de problema ? instale um Linux, BSD ou até mesmo um OSX86 em seu PC. é mais produtivo mais rápido ( se instalado e customizado ) e mais seguro.

Removendo a tranqueira
Com muita atenção, mãos a obra!

1 – Vá em Iniciar -> Executar e digite “regedit” e clique em OK – Isso abrirá editor de registro do Windows.

2 – Clique em Editar -> Localizar (Ctrl+F) e digite o nome do arquivo, no caso, “csrcs.exe” e clique em Localizar Próxima.

Importante
* O arquivo “csrcs.exe” é vírus com certeza, o que não é vírus é o “csrss.exe” (encontrado no Gerenciador de Tarefas do

Windows).
– Você pode e deve remover todas as entradas do arquivo “csrcs.exe” exceto uma, a “Shell”.

3 – Ao localizará a chave do registro de nome “Shell” com o seguinte texto escrito: “Explorer.exe csrcs.exe”, clique com o

botão direito em “Shell”, clique em “modificar” e apague APENAS o “csrcs.exe” na caixa Dados do valor, deixando Explorer.exe.

Se por acaso forem encontradas outras referências similares em outras chaves, faça o mesmo que  fez na chave “Shell”. Depois

disso, saia do “regedit” e reinicie o computador.

reinicie o pc e veja se resolveu o problema!!

][s
ps: se vc não tem intimidade em mexer nas chaves de registro, muito cuidado, pois uma chave apagada incorretamente pode prejudicar toda estabilidade do sistema, por isso, so execute os procedimentos acima se souber o q esta fazendo.