Fazendo backup de extensões do Mac OSX para reinstalação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A pior coisa é você existe é você preparar o OSX86 para produção e por algum motivo ter que reinstalar e perder todos os drivers já instalados em seu computador. Para que isso não aconteça é interessante fazer um backup das extensões e Kernel pré compilado para restaurar no futuro.

Para isso precisaremos do aplicativo OSX86Tools que pode ser encontrado em http://rapidshare.com/files/288202466/Jacccon_OSx86_Tools.zip.html

Primeiramente vamos copiar a pasta de extensões do sistema onde contém todos os drivers necessários. Para isso abra o Finder e vá até a pasta /System/Library/Extensions e clique com o botão direito sob o diretório Extensions. Selecione a opção no menu extendido Compress “Extensions” , com isso será gerado um arquivos Extensions.zip em seu desktop contendo todas as extensões necessárias.

Compacte este diretório com a funcão compress

O segundo passo é fazer um backup do kernel que estamos utilizando em nosso OSX86. Para isso vamos utilizar a ferramenta OSX86 Tools para realizar a tarefa.

Abra o OX86Tools e selecione o botão Backup Kernel ( mach_kernel ) assim como na imagem abaixo:

Fazendo backup de extensões do OSX86
Fazendo backup de extensões do OSX86

Com isso será gerado uma arquivo com o nome mach_kernel.backup na raiz do HD de seu sistema onde você deve também fazer um backup.

Finalizando….

Após as reinstalação do seu sistema operacional copie a os arquivos Extensions.zip e mach_kernel.backup de volta para seu computador. Descompacte o Extensions.zip duplo clicando no ícone.

Abra novamente o OSX86Tools e clique em Install or Restore Kernel, selecione o arquivo de backup do kernel que fizemos anteriormente.

Feito isso vamos instalar todas as extensões, para isso ainda no OSX86 Tools clique em Install Kexts e selecione todas as extensões na pasta Extensions no qual descompactamos no processo anterior.

Para finalizar reinicie o computador e pronto!!! estará tudo funcionando corretamente.

Até a próxima.