Review: gOS – Uma distribuição Linux chupinhando a interface do OSX

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A idéia de customizar a interface do window manager eu acho bacana, agora particularmente não acho bacana deixar meu window manager com a cara de outros sistema como Themes para XP, Vista e até OSX.
O gOS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu 7.10, ele traz um application manager muito parecido com a Dock do OSX e alguns recursos muito próximo como a pré-visualização de diretórios que ficam na Dock.
Agora tenho que admitir, a integração do SO com as aplicações WEB tais como MySpace e aplicações que utilizam API Open Social, deixa a distro mais elegante de recheada de soluções de aplicativos.

Avaliação final:
A distro é muito bacana porém não encontrei motivos e recursos que me façam a trocar o próprio Ubuntu Desktop por ele. Recursos como o AWN que possibilita a customização da Dock do window manager para parecer com o OSX não é um recurso que para usuários de Linux não consigam viver sem.
Volta a lembrar que acho o Mac OS X muito interessante, é um sistema seguro, robusto e compativél com diversos aplicativos Open Source, but.. quando estou utilizando Linux gosto de lembrar sempre que estou no Linux e não no OSX.

Para saber mais sobre o gOS entre em http://thinkgos.com/os-products/technology