Qual a diferença de Pageviews, Hits, Unique visitors ….

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Hoje em dia, quem têm contato de alguma forma com o mundo do marketing eletrônico já deve ter se deparado com um destes termos, aqui iremos abordar a diferença entre cada um dos termos.

Quem são cada um deles?

* Hits: sempre que servidor enviar um arquivo para o navegador – quando um visitante solicita uma página, por exemplo – essa ação é gravada no arquivo de log do servidor como um Hit. Hits são gerados toda vez que um elemento de uma página é solicitado, incluindo gráficos, texto e elementos interativos. Se uma página que possua duas imagens for vista por um usuário, três hits serão gravados – um para a página em si e um para cada imagem. Webmasters usam os hits para medir a carga de seus servidores. Como a qualidade do design das páginas varia muito, o número de hits não é interessante para a medição de tráfego.
* Page Views: é o número de vezes que um usuário solicita uma página que talvez contenha um anúncio (banner). Indica o número de vezes que um anúncio foi potencialmente visto, ou foi impresso. Se os usuários desabilitarem a opção de exibição de imagens em seus navegadores – alguns o fazem para aumentar a velocidade de carregamento das páginas – o número de page views pode diminuir drasticamente.
* Visitantes Únicos: é o número de visitantes individuais diferentes que visitam seu site em um período específico de tempo. Para identificar os visitantes únicos, também conhecidos como Unique Visitors, diversos métodos são utilizados pelos sistemas de estatística.
* Visitantes: é uma sequência de solicitações feitas por um usuário em um site. Se um visitante não fizer solicitações por um período de tempo, superando o período de time-out (tempo de expiração), sua a próxima solicitação será considerada uma nova visita. Ou seja, se o visitante permanecer inativo no site por um período de tempo superior ao tempo de expiração – normalmente 30 minutos – a próxima solicitação feita por ele será considerada como uma nova visita.

*Fonte: http://www.megawebidc.com.br/suporte/index.php?x=&mod_id=2&id=59