Um mês utilizando OSX86 iPC 10.5.6

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Resolvi escrever este post para relatar a experiência que estou tendo com o OSX86 iPC 10.5.6 rodando em um Hackintosh ( PC comum ). A 6 meses atraz eu comprei um iMac 20 polegadas com 4 GB de RAM e HD de 320 GB de fato uma máquina fantástica, teclado perfeito única coisa que estraga era o mouse Might Mouse que na minha opinião é uma droga. Tive que vender no começo do ano pro problemas financeiros e a única opção que me restou é voltar a utilizar o OSX86. A maioria dos kernels hackeados até então de fato eram muito bugados, problemas com drivers de vídeo, rede, som, controladoras SATA, ATA entre outros diversos bugs que asombravam o projeto Leopard OSX86.

Comecei a baixar várias versões do Leopard, testando em meu PC desktop

Configuração de Hardware
Motherboard Intel DG31PRBR
Processador Intel Core Duo 
4 GB RAM DDR2 Kingston 
2x discos de 160 SATA
Placa de vídeo Nvidia GE Force 8400
Monitor LG 22 LCD polegadas / Monitor AOC LCD 19 polegadas 

Performance
A máquina que montei mesmo com processador inferior funciona perfeitamente bem. Softwares como Adobe Creative Suite 3, iMovie, iDVD, iPhoto, Final Cut, After Effects mostraram não intimidaram-se em rodar o OSX em um PC Hackintosh.

 Custo
Para montar uma máquina equivalente a um iMac 20 utilizando um PC desktop comum o usuário irá desembolsar em média uns R$ 1.400,00 ( incluindo 01 monitor de LCD de 22 ). Um valor interessante em relação a um iMac de 20 polegadas que sai em média R$ 3.800,00 nas lojas de eletro eletrônicos.

 Avaliação final
Depois de um mês rodando todos os aplicativos que eu estava acostumado a utilizar no iMac de 20 polegadas posso dizer que a versão OSX86 iPC 10.5.6 rodando com os drivers de vídeo Nvidia iHackintosh Nvidia Installer 3 funciona powerfull.

Parabéns a todos do projeto iPC pelo hacking do Kernel do 10.5.6