Usando a AI para detectar faces em uma imagem com OpenCV

Fala galera tudo tranquilo ? hoje eu vou mostrar para vocês como criar uma aplicação em Python utilizando o OpenCV para detectar faces em uma imagem. Como estaremos utilizando um modelo pronto a curacidade chega a 90%. Você submetendo a uma coleção de modelos a taxa de acerto pode chegar a 99%.

Esta aplicação é apenas um modelo para você começar a brincar com o OpenCV. Com apenas 28 linhas de código você é capaz de criar uma aplicação de detecção com Python utilizando a biblioteca CV2

Estou considerando que você tenha o OpenCV em seu computador e que você tenha o Python 2.7 também esteja instalado. Caso você não tenha o OpenCV e precisa instalar siga os passos em:
https://jaccon.com.br/instalando-opencv-cv2-lib-no-mac-os/

Download do código fonte
https://github.com/jaccon/faceDetectOpenCV

Se aprofundando no assunto
Quer se aprofundar neste assunto ? eu recomendo o livro que você pode encontrar na Amazon por R$ 35,00

Introdução à Visão Computacional: Uma abordagem prática com Python e OpenCV eBook Kindle
por Felipe Barelli (Autor) Formato: eBook Kindle

Se gostar do script não esqueça de dar um estrela no repositório no Github. Caso você queira fazer um Pull Request e contribuir com este projeto open source também será bem vindo

Este exemplo no Youtube
Você ainda não me segue no Youtube ? então va lá e de uma olhada nos outros vídeos que eu falo sobre Python, NodeJS e outros conteúdos full stack. Não esqueça de ativar a notificações para receber quando eu subir o vídeo deste exemplo.

https://www.youtube.com/channel/UCLI_395Gs87LU0cdWWrfvVg

Valeu!

About the author

By Jaccon

Arquivos

Andre Jaccon Logo