Hipocrisia da privacidade online
Imaginar uma vida 100% privada para pessoas que postam cada segundo de suas vidas mesmo para fatos e eventos irrelevantes é uma hipocrisia.
A mesma pessoa que clama por privacidade é aquela que compartilhar a localização, publica rotinas, lugares, bens, pessoas e pertences. Esta pessoa clama por uma vida privada mesmo ela mesmo fazendo tudo para expor cada segundo da sua vida.
A vida perfeita, o melhor angulo, roupas, objetos e produtos que estão sendo falada nas redes sociais. Tudo por um like e um recompartilhamento.
Será que antes de exigir a privacidade a própria pessoa não deveria ter alguns cuidados básicos para divulgação de eventos que só é relevante para pessoas que tem algum tipo de interesse financeiro por aquela pessoa.
E com isto as grandes big techs vendem conteúdos e fazem milhões em cima de das vidas das pessoas.
É a post publicado, é a pesquisa no Instagram, Twitter, Google, Amazon, é a conversa capturada pelos microfones dos smartphones pelos apps das principais redes sociais.
É a assistente pessoal atenta a cada segundo de áudio capturado dentro da casa, tudo isto virando uma grande fábrica de anúncios. O império das grandes big techs financiado por pessoal hipócritas que compartilham tudo e no final brigam por privacidade.
E esta história não termina por aqui...